|

Aeroviários aprovam reajuste de 8% e descartam greve

Ter, 30 de Dezembro de 2008 16:14

Após aprovação, nesta terça-feira, do reajuste salarial de 8% para os aeroviários – trabalhadores das empresas aéreas que prestam serviços em terra –, a categoria descartou o movimento de greve que pretendiam realizar nesta quarta-feira, véspera de Ano Novo. O reajuste tinha sido proposto pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e foi aceito pelos trabalhadores filiados ao Sindicato Nacional dos Aeroviários. As informações são da “Agência Estado”.

A mesma fonte também relatou que, na semana passada, a categoria não realizou paralisação no dia 24 de dezembro, conforme planejavam caso o índice não fosse aceito. A greve não ocorreu porque a proposta do Snea só foi discutida em assembléias na última segunda e nesta terça-feira.

Selma Balbino, secretária-executiva do sindicato, deve encaminhar hoje um ofício informando oficialmente que o reajuste foi aceito, mas disse que irá enviar também um termo aditivo para que seja negociado o aumento de piso salarial dos operadores das máquinas e equipamentos de pista para R$ 1.100 (hoje de R$ 700). “Queremos que essa negociação entre na convenção coletiva de trabalho 2008/2009”, explicou à “Agência Estado”.


Jornal de Turismo

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented