|

Atrasos e cancelamentos na Iberia penalizaram mais de 700 mil passageiros em Dezembro

Presstur 29-12-2008 (16h14)

Os atrasos e cancelamentos provocados por uma alegada “greve de zelo” dos pilotos da Iberia penalizaram, desde que a situação começou a ocorrer, este mês, mais de 700 mil passageiros, segundo informação publicada hoje pelo jornal “El País”.

O jornal escreve que os pilotos negam ter em curso essa “greve de zelo” e culpam a companhia pela situação, alegando que a Iberia é que tem um número de efectivos insuficiente para a dimensão da operação.

No entanto, acrescenta, “seja como for, o certo desde começos de Dezembro, e coincidindo com a negociação do contrato colectivo, mais de 700 mil passageiros sofreram demoras na hora de apanharem um avião da Iberia”, acrescenta o jornal, que cita fontes da empresa, referindo ainda que a companhia passou de apenas 20% de voos atrasados para 70%.

A notícia diz ainda que “desde o início do conflito”, cerca de cinco mil voos sofreram atrasos e mais de 400 foram cancelados e que a Iberia teve de contratar a outras companhias uma centena de ligações.

O jornal escreve ainda que a situação não parece estar em vias de melhorar, uma vez que as negociações entre a companhia e o sindicato dos pilotos estão “bloqueadas”, dado que os pilotos não compareceram à reunião que estava prevista para o dia 23.

O jornal refere ainda que a Iberia acusa o sindicatos dos pilotos (Sepla) de querer incluir nas negociações aspectos que extravasam o âmbito da contratação colectiva, como por exemplo a possível fusão com a British Airways.


PressTur

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented