|

David Neeleman é eleito um dos 100 brasileiros mais influentes

A revista Isto É acaba de divulgar a lista dos 100 brasileiros mais influentes no ano de 2008. O Presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, foi o único representante do setor aéreo a integrar a lista.

Ha' alguns anos, Neeleman foi igualmente listado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, nos Estados Unidos. Segue o texto literal que explica as razões da escolha pela revista brasileira. Detalhe: Neeleman foi incluido na categoria de perfil "ousado" pela publicação.

O paulistano David Neeleman, radicado nos Estados Unidos, está de volta à terra natal com uma boa notícia: a criação da Azul Linhas Aéreas, pronta para alçar grandes vôos em 2009.

A empresa tem perfil inovador. Aposta na oferta de vôos domésticos sem escala, com aeronaves menores e passagens baratas para aumentar a demanda pelas viagens de avião.

"O público hoje tem que arcar com tarifas excessivamente elevadas e com reduzidas opções de serviços": afirmou o empresário. Em cinco anos, a Azul pretende servir as principais cidades do País com uma frota de até 76 jatos da Embraer.

A julgar pelo perfil de seu criador, terá tudo para revolucionar o tráfego aéreo brasileiro. Neeleman, de 49 anos e pai de nove filhos, é mais conhecido como o fundador da JetBlue, que conquistou o mercado dos EUA com uma estrutura enxuta e tarifas baixas.

A ele são atribuídas inovações como o uso do bilhete eletrônico e a tevê ao vivo nos aviões, em monitores individuais, que devem estar disponíveis no Brasil no segundo semestre.


JetSite

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented