|

El Al Israel inicia vendas de bilhetes SP-Tel Aviv no final de janeiro

Leila Melo


Mari Masgrau, do M&E com Itshak Cohen, vice-presidente da El Al, Cleo Ickowicz, do Turismo de Israel, Priscila Golczewski, diretora no Brasil e Walter Wasercier, diretor para América do Sul da El Al

Agora está confirmado. A El Al Israel Airlines inicia suas operações no Brasil em 2 de maio. A rota direta São Paulo-Tel Aviv foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero após reuniões realizadas ao longo dessa semana. A companhia irá voar três vezes por semana a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com o boeing 777 para a capital israelense. "Até o final desse mês nossas tarifas estarão em todos os GDS prontas para a comercialização das consolidadoras e agências de viagens de todo o Brasil. Teremos preços competitivos, inclusive para o segmento corporativo", revelou Itshak Cohen, vice-presidente da El Al Israel, ao apresentar a novidade para operadores na noite desta quinta-feira (15/01), na capital paulista.

Além de atingir as comunidades judaicas e cristãs, o voo pretende ser uma opção para os passageiros a negócios, tanto do lado brasileiro como do israelense. Segundo Cohen, São Paulo servirá como hub da El Al na América do Sul para conexões futuras para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Assunção(Paraguai) e Bogotá (Colômbia) e primará por uma configuração com serviço de primeira classe. Serão 12 assentos dessa categoria e 35 na classe executiva. Ao todo, a aeronave tem capacidade para 279 passageiros. No aeroporto, a El Al terá o check-in no terminal 1 e um vip lounge. "Iremos operar todos os dias da semana, exceto aos sábados - dia sagrado para o descanso dos judeus", disse.

Com o início da rota, a El Al Israel abrirá um escritório de vendas em São Paulo, desativando a atual base no Rio de Janeiro. Uma equipe comercial será montada e comandada pela diretora da companhia no Brasil, Priscila Golczewski. O escritório funcionará na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no mesmo prédio, onde hoje está instalado o Ministério do Turismo de Israel no país. Além de seus voos regulares, a empresa manterá as parcerias com as companhias brasileiras. "Por outro lado, também queremos incentivar as operadoras do Brasil a oferecer programas de receptivo para os turistas brasileiros", destacou Walter Wasercier, diretor-geral para a Espanha, Portugal e América do Sul.

O lançamento oficial da rota para o mercado europeu acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, durante a Feira de Turismo de Madri (Fitur). O evento contará com a presença do presidente Mundial da El Al Israel, Haim Romano. A meta, segundo o vice-presidente é, num prazo de três anos, estar operando com voos diários.


Mercado & Eventos, Propriedade do Grupo FOLHA DIRIGIDA

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented