|

El Al Israel quer São Paulo como seu novo hub a partir de maio

Natália Strucchi



Itshak Cohen, Priscila Golczewski e Walter Wasercier

A companhia aérea Al El Israel anunciou hoje (09/01) oficialmente sua intenção de transformar a capital paulista em seu novo hub. A empresa ainda aguarda a autorização da Anac para iniciar suas operações. Os vôos ligando Tel Aviv e São Paulo serão realizados três vezes por semana e devem começar em dois de maio, sendo comercializados a partir de fevereiro. O avião que vai fazer a rota será o Boeing 777 com 280 lugares, sendo 12 na primeira, 38 na executiva e 280 na econômica, e a viagem terá uma duração média de 14h30.

"Esse é um vôo histórico que vai fortalecer e muito a ligação do Brasil e Israel. Somos pioneiros nessa ação. Nossa companhia se preocupa em fazer conexões entre as pessoas para o desenvolvimento dos países", explicou o vice-presidente da empresa, Itshak Cohen. Segundo a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, no ano passado, o país recebeu mais de 30 mil brasileiros. De acordo com Cohen, com a facilidade da nova rota, a expectativa é que o número de brasileiros visitando Israel cresça 8% no primeiro ano de vôo e 5% nos seguintes. Atualmente, os brasileiros que desejam viajar para Israel precisam fazer conexões fora da América Latina.

Os novos vôos partirão de São Paulo às 19h30 com chegada em Tel Aviv às 14h25. No sentido contrário, sairão de Tel Aviv às 23h30 e chegarão na capital paulista às 7h40. "Pensamos até no horário, já que as pessoas geralmente preferem viajar a noite, quando podem dormir", justificou o dirigente, que não acredita que a crise econômica ou os atuais conflitos vividos com a Palestina possam atrapalhar as operações.

"A crise na economia não influência porque o público que viaja a Israel geralmente vai em busca de turismo religioso, no qual o apelo é muito forte. Além disso, nossos focos são ao negócios, turismo étnico e lazer também. Já em relação ao atual conflito, as experiências já vividas, mostram que assim que a situação se estabilizar, o turismo volta a crescer", avalia. As operações dentro do próprio Brasil, para outros estados, e para outros países da América Latina serão feita com outras companhias parceiras ainda não definidas.

De acordo com a diretora para o Brasil da El Al, a expectativa é que a ocupação dos vôos alcance 80%. "Queremos chegar a 100%, mas acredito que no princípio não será possível. Estamos apostando numa resposta rápida. Toda a companhia está comprometida com o sucesso desta nova rota", salientou.

A reunião dos integrantes da El Al Israel com representantes do governo brasileiro e Anac acontece na próxima segunda-feira (12/01) em Brasília. "Estamos tendo um feedback muito bom e tenho certeza que conseguiremos a autorização ainda na próxima semana".


Mercado e Eventos, Propriedade do Grupo FOLHA DIRIGIDA

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented