Webjet e Azul nas ações Corporativas
29/01/2009 15:29
Novas aéreas apresentam-se na primeira reunião do FAVECC em 2009
‘Existe sim um grande espaço de mercado a ser ocupado. Elas são muito bem vindas na apresentação de suas propostas, objetivos e na abertura de um relacionamento promissor’. O presidente do Favecc - , Francisco Leme, resumiu desta forma a dupla presença da Azul e Webjet, através seus principais executivos, hoje, na primeira reunião mensal de 2009 do Fórum de Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais.
Além das duas novas empresas no setor, da renovação de acordo com a uruguaia Pluna, do estudo sobre políticas tarifárias internacionais, do operacional já estabelecido com a OceanAir, da ação dos comitês técnicos e das providências e projeções para um ano que ainda vai começar, o FAVECC também buscou a definição de prioridades no relacionamento de mercado e clientes. A reunião aconteceu no Meliá Jardim Europa.
‘Foi a mais longa e produtiva entre as reuniões realizadas até aqui sob o nosso comando’, assinalou o dirigente que coordenou a extensa pauta de trabalho com inúmeros assuntos, que teve debates até as 14 horas. Pela manhã, os novos voos estiveram em pauta maior: Wagner Ferreira e Davidson Botelho fizeram a exposição sobre a Webjet e os 100 dias de estruturação da companhia com sua nova direção. Em seguida, o CEO David Neeleman, o presidente Pedro Janot, o diretor comercial Paulo Nascimento e o gerente de vendas Antonio Américo, mostraram os planos da Azul.
Em fevereiro, o Fórum não terá sua reunião mensal, que volta em março, em São Paulo. A primeira em outro estado deverá ser entre maio e abril, em Maceió (AL)
Sobre o panorama geral que envolve expectativas econômicas, Leme reiterou que o pensamento comum das agências corporativas é de expectativa, pois mudançlas vão ocorrer na política de viagens. Como consultoras, as agências Favecc mantém renegociaçoes de mercado, aéreas, hotelaria e serviços. “O importante e decisivo é continuar trabalhando, isto tem que ser o principal”.