|

American Airlines entra no programa Climate Leaders da EPA

Primeira grande companhia aérea comercial a entrar no programa

FORT WORTH, Texas – A American Airlines divulgou sua participação no programa Climate Leaders da Agência de Proteção Ambiental os Estados Unidos (EPA), como parte do seu compromisso com práticas empresariais ambientalmente responsáveis. A American é a primeira grande companhia aérea comercial a participar do programa.

O programa Climate Leadres é uma parceria entre empresas e a EPA para o desenvolvimento de estratégias abrangentes para evitar a mudança do clima. Neste programa, os membros se comprometem a reduzir o impacto que causam no meio-ambiente estabelecendo ambiciosas metas de redução de emissão de gases que devem ser alcançadas dentro de 05 a 10 anos, além de comunicarem sua evolução à EPA anualmente.

“Nossa decisão de participar do programa Climate Leaders é o passo mais recente dado pela American Airlines como parte de seu compromisso com a preservação do meio-ambiente”, afirmou Peggy Sterling, Vice-Presidente de Segurança e Meio-Ambiente da companhia. “Não renunciaremos ao nosso compromisso de reduzir o impacto ambiental”, conclui.

“Estamos felizes por receber a American Airlines no programa Climate Leaders”, afirmou Kathleen Hoga, Diretora da Divisão de Parcerias para Proteção Climática da EPA. “Trabalharemos em conjunto com a American para estabelecer uma estratégia climática e reduzir suas emissões de carbono”.

A American se comprometeu a reduzir sua emissão de gases causadores do efeito estufa em 30% até 2025, mas irá trabalhar em parceria com o programa Climate Leaders para estabelecer uma meta de médio prazo para facilitar o cumprimento do objetivo principal.

Nos últimos anos a American iniciou vários programas de redução de emissões de carbono, como por exemplo:

· Implementou iniciativas que reduzem o consumo de combustível em 111 milhões de galões por ano como parte do programa Fuel Smart, reduzindo, desta forma, a emissão de gases causadores do efeito estufa;

· Comprou novos jatos Boeing 737-800 para substituir as antigas aeronaves MD-80, o que vai ajudar a reduzir em 35% as emissões por milha/assento;

· Reduziu o consumo de energia aumentando a temperatura na sede da empresa durante o verão, usando lâmpadas mais econômicas e substituindo o material de isolamento da tubulação.

O Relatório Anual de Meio-Ambiente da American inclui detalhes sobre as ações ambientais da empresa e está disponível on-line, no endereço: http://www.aa.com/content/images/amrcorp/amrerr.pdf.

Sobre a American Airlines

A American Airlines, American Eagle e a American Connection servem mais de 250 cidades em 40 países, com uma média de 3.400 mil vôos diários. A frota das três linhas aéreas soma mais de 900 aeronaves. O premiado site da American, AA.com, oferece aos usuários fácil acesso para pesquisar tarifas e reservar passagens aéreas, além de notícias personalizadas, informações e ofertas de viagem. A American Airlines é membro fundadora da oneworld® Alliance, que agrega alguns dos mais reconhecidos e importantes nomes da indústria da aviação, permitindo oferecer aos passageiros mais serviços e benefícios que qualquer outra companhia aérea poderia oferecer por conta própria. Juntos, os membros da aliança servem mais de 700 destinos em mais de 140 países e territórios. A American Airlines, Inc. e a American Eagle, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. A American Airlines, American Eagle, American Connection, AA.com, We know why you fly e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc. (NYSE: AMR).



◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented