|

Bombeiros resgatam seis corpos de avião que caiu em rio no Amazonas




Publicada em 07/02/2009 às 23h21m
O Globo


BRASÍLIA - O Corpo de Bombeiros de Manaus informou na noite do sábado que resgatou seis corpos do avião Bandeirante prefixo PT-SEA que caiu no Rio Manacapuru, no Amazonas. Quatro pessoas foram resgatadas com vida. Ainda há dúvidas quanto ao número de passageiros que estavam no avião. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Marimar Machado Marques e a assessoria de imprensa da empresa Manaus Táxi Aéreo, dona do avião, havia 24 pessoas a bordo (18 adultos, quatro crianças e dois tripulantes). Mas, de acordo com a Aeronáutica, antes do acidente, o piloto disse que havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação.

O avião da Embraer, com capacidade para mais de 20 pessoas, está amarrado a uma árvore para não afundar. A aeronave caiu na tarde do sábado, a cerca de 80 km de Manaus. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus Marimar Machado Marques o resgate das vítimas deve ser concluído nas próximas horas.

O avião caiu a 500 metros de uma pista onde tentava fazer um pouso de emergência. A aeronave decolou às 12h38m de Coari e tinha como destino Manaus.

Antes de perder contato com a torre, por volta das 16h (horário de Brasília), o piloto chegou a comunicar ao Cindacta - responsável pelo tráfego aéreo da região amazônica - que iria retornar ao aeroporto de origem. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) conseguiu resgatar pelo menos quatro passageiros, que passam bem.

De acordo com o Comando de Comunicação da Aeronáutica, as buscas chegaram ser suspensas no início da noite devido ao mau tempo na região. A Aeronáutica já iniciou um processo de investigação para tentar descobrir as causas do acidente registrado próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru.

O avião que caiu havia sido fretado pela empresa Manaus Táxi Aéreo. De acordo com o Comando da Aeronáutica em Brasília, 40 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacaparu ajudam nas buscas.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented