|

British Airways com queda de resultados operativos

Seg, 09 de Fevereiro de 2009 10:54

Os resultados operacionais da British Airways, divulgados pela companhia britânica na sexta-feira, referentes ao mês de Janeiro mostram que os principais indicadores registaram quedas. A começar pela capacidade (assentos disponíveis por quilômetro percorrido - ASK) que caiu 2,6%, e o tráfego (receitas de passageiros por quilômetros percorridos) que caiu 1,3%. O load factor também registou uma queda de 1%, comparativamente com o valor de J, situando-se nos 73,2%. Por segmentos de passageiros, o tráfego premium diminuiu 13,7%. Apesar do tráfego não-premium ter subido 1,4%.

No mesmo dia, a companhia britânica apresentou os seus resultados financeiros de Abril a Dezembro. Durante os nove meses, a British Airways teve 8,078 milhões de receitas, o que representa um aumento de 6,2%.

O EBITDAR (lucros antes juros, impostos, depreciação e amortizações) caiu 48,2% até 854 milhões de euros, enquanto que as perdas antes de impostos se situaram nos 80,3 milhões de euros. Os custos da transportadora britânica desceram 18,1%, até aos 7,984 milhões de euros, dos quais 2,574 milhões foram com os combustíveis.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented