|

Consultoria internacional avalia o Aeroporto de Confins

11/02/2009

O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) está investindo em planejamento e parcerias, visando à obtenção de um Plano Diretor com o moderno conceito de aeroporto-cidade. Confins está recebendo uma equipe de técnicos e consultores da empresa Changi Airports International, de Cingapura, para colher dados e informações sobre o aeroporto a fim de subsidiar o trabalho de consultoria que a Changi Airports prestará ao governo de Minas Gerais. Esse trabalho é parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Infraero e o governo mineiro para o desenvolvimento estratégico do sítio aeroportuário.

O desenvolvimento econômico e sustentável do entorno do aeroporto, da região norte de Belo Horizonte - e por que não de todo o Estado - passa por Tancredo Neves” enfatizou o superintendente Willer Furtado.

A equipe da Changi Airports ficará no aeroporto até o dia 20 de fevereiro. Estão previstas reuniões com o corpo gerencial da Infraero, representantes de órgãos públicos e também com a comunidade aeroportuária. Visitas às áreas operacionais, comerciais e de logística também estão programadas.

Para o superintendente de Planejamento de Operações da Infraero, Luiz Miyada, “a visita representou uma grande oportunidade de a Infraero trocar experiências e interagir com os consultores do grupo Changi, que é uma referência na qualidade de serviços em aeroportos”.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented