|

Infraero apresenta à Fifa plano de reforma do Aeroporto de Fortaleza

09/02/2009

A Infraero apresentou os projetos a serem implementados, até 2014, no Aeroporto Pinto Martins (CE), ao Comitê Organizador da Copa do Mundo, que visitou Fortaleza, no sábado (7/2). Os representantes da Fifa receberam a informação de que o atual terminal de passageiros será reformado e terá a atual capacidade de três milhões ampliada para cinco milhões de embarques e desembarques anuais.

"Além disso, a Infraero já deu início ao processo de licitação para elaboração do projeto básico do segundo terminal de passageiros, que ampliará a capacidade total do aeroporto para oito 8 milhões de passageiros por ano", destacou o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Sérgio Fernandes Baltoré que, em conjunto com o superintendente do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, Wellington Santos, apresentou os projetos à comitiva.

A exposição realizada pela Infraero teve duração de 20 minutos e foi assistida pelo diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil; gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, Fúlvio Danilas; vice-presidente da empresa Match, Dick Wiles, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

O anúncio das doze cidades que sediarão a Copa de 2014 será feito no próximo dia 20 de março.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented