Infraero recebe sindicatos
06/02/2009
Luiz Gonzalez
Infraero recebe vários sindicatos
O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, acompanhado do diretor de Administração da empresa, Nelson Ribeiro, recebeu dez categorias sindicais na tarde desta sexta-feira (06/02) na sede da estatal em Brasília (DF). Os integrantes sindicais foram representados pelo diretor de Políticas Sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Distrito Federal, Roberto Miguel.
Os 18 representantes das entidades sindicais (Aeroviários, Aeroportuários, Sindisep, Sinditaxi, Vigilantes, Bancários, Comerciários, Rodoviários e Fetracs) apresentaram ao presidente da Infraero várias reivindicações como: a não privatização dos aeroportos, melhoria na oferta de transportes públicos e maior oferta de setores de alimentação no aeroporto de Brasília e a revisão no processo de transferência de alguns empregados, por conta da última reestruturação realizada esta semana.
SINA elogia mudanças
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), Francisco Lemos, também presente, fez referência a atuação da nova Diretoria Executiva no processo de reestruturação da empresa: "A Infraero modificou sua gestão e melhorou. O Galeão está sendo transformado", exemplificou Lemos.
Lemos, entretanto, pediu que sejam reconsideradas algumas transferências e ponderou sobre os dez dias de prazo para a realização das trocas funcionais, pois muitas refletem mudanças interestaduais.
Em resposta aos questionamentos feitos pelo grupo, Nicácio lembrou que as mudanças são necessárias e que a empresa está recuperando a credibilidade. "Tudo foi feito de forma muito pensada", observou. Ele disse ainda que percorreu, em dois anos, 57 aeroportos e conhece muito bem todos eles. "Hoje temos aeroportos comparados aos melhores do mundo", frisou.
Nicácio também disse ao grupo que a Infraero está investindo pesado na área operacional e o quanto isso seria importante na geração de novos empregos. "Vamos trabalhar juntos".
Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br