|

Korean Air registra prejuízo no trimestre

A Korean Air Lines, maior companhia aérea da Coreia do Sul, anunciou hoje seu quinto trimestre consecutivo de prejuízo, afetada principalmente pela desvalorização cambial e pela queda na demanda de passageiros.

O prejuízo líquido entre outubro e dezembro de 2008 cresceu de 35,3 bilhões de wons para 659,5 bilhões de wons (uma perda de aproximadamente US$ 475 milhões), afirmou a companhia nesta terça-feira. As vendas, no entanto, cresceram 18%, para 2,71 trilhões de wons.

Em comunicado enviado a Bolsa de Valores de Seul, a Korean Air ainda informa que registrou uma perda de 501,5 bilhões de wons em função da depreciação do won frente às divisas estrangeiras. Em relação ao dólar, a moeda sul-coreana teve queda de 4,2% no trimestre. Contribuiu para o resultado negativo a redução na procura por viagens internacionais, encarecidas pela moeda mais fraca. Além disso, a recessão criou apreensão sobre a situação do emprego no país.

No quarto trimestre de 2008, o lucro operacional da empresa (diferença entre o total de receitas e de despesas operacionais) caiu 82%, para 22,6 bilhões de wons.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented