Tropical e Azul revelam planos para o Nordeste
Adenias Gonçalves Filho, diretor presidente da Tropical, Pedro Janot, presidente da Azul, Clairton Langaro, gerente geral do Tropical da Bahia, e Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia
SALVADOR - A Tropical Hotels & Resorts, em parceira com a Azul, promoveu hoje no Tropical da Bahia, em Salvador, uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades da rede hoteleira e da companhia aérea para o Estado.
De acordo com o diretor presidente da Tropical, Adenias Gonçalves Filho, no ano passado, o grupo cresceu 25% em faturamento, na comparação com 2007. "Para este ano nós pretendemos reforçar nossa presença no centro oeste, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a administração de empreendimentos, já que o orçamento da rede não permite a construção de grandes hotéis”, disse. Além disso, Adenias disse que depois do carnaval o novo site da empresa estará no ar. “Ele será mais interativo e terá um layout mais completo”, acrescentou.
Para o presidente da Azul, Pedro Janot, os resultados alcançados com o trecho Porto Alegre-Campinas-Salvador têm índices além do esperado. “Em nossos voos temos entre 20% e 25% de paulistas voando para Salvador. Até agora, as viagens registraram ocupação de 78%”, comemorou. Janot revelou que os voos de fevereiro fecharam com ocpação média de 70%. “Estamos estudando escalas em Porto Seguro e Ilhéus para acrescentar em um dos nossos voos”.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, falou sobre alguns projetos para aumentar a qualidade no turismo baiano. “Vamos promover pelo segundo ano consecutivo o Espicha Verão, um projeto que visa a extensão do carnaval depois da quarta-feira de cinzas. Além disso também vamos atualizar projetos dos antigos secretários”, comentou. O secretário reforçou, ainda, o novo posicionamento do governo em relação à capacitações para o trade turístico. “Vamos investir R$ 12 milhões em qualificação”, enfatizou. Para finalizar, Leonelli alfinetou: “O duopólio das empresas aéreas prejudica a vinda de turistas para cá. São atitudes como a da Azul que nos alegram”, finalizou.