Brasil - Aeroporto de Brasília é palco de diversidade cultural

Som de tambores, bumba-meu-boi, rock, teatro de bonecos, viola caipira, blues e muito mais. Quem passar pelo desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF) até o final do mês de maio terá a oportunidade de encontrar a diversidade das manifestações culturais produzidas na capital federal.
O projeto “Nas Asas da Arte” tem o objetivo de levar ao público um recorte cultural do que é produzido na cidade. O trabalho é patrocinado pelo Ministério do Turismo, com apoio da Infraero. A realização do projeto é da Associação Ruarte, que trabalha com grupos de artistas de Brasília.
“Muitas pessoas chegam a Brasília para ver o patrimônio material da cidade, estamos nos propondo a mostrar o patrimônio imaterial, que Brasília é muito mais que uma cidade administrativa”, explica Ricardo Moreira, bonequeiro, professor de Artes Cênicas e idealizador do projeto.
O “Nas Asas da Arte” foi desenvolvido especialmente para o aeroporto. “É muito bom ver que é possível fazer uma interlocução com uma instituição do porte da Infraero, em um local onde o fluxo de pessoas e de turistas é grande”, conta Ricardo Moreira.
A programação do projeto é extensa. Ao todo, serão 25 apresentações.
Programação de Março
24/03 - (Terça-feira)
10h - Grupo Alegria de Teatro de Bonecos
Espetáculo: “O casamento de Chiquinha Muito Prazer Filha do Capitão João Redondo com Tião sem Sorte”
16h30 - Banda Instinto Capital – Canta Legião Urbana
27/03 (Sexta-feira)
“Cacuriá Filha Herdeira”
1ª apresentação - 10h
2ª apresentação - 16h30
31/03 (Terça-feira)
Grupo de Forró: Forrozeiros da Ceilândia
1ª apresentação – 10h
2ª apresentação – 16h30
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br






