|

Brasil - Comitê de Tecnologia da ABGev recebe Gol e Azul


Visando estabelecer um alinhamento estratégico em 2009, com as áreas de TI das principais companhias aéreas nacionais, o Comitê de Tecnologia da ABGev reuniu-se hoje, no escritório do Travelport, em São Paulo, com os gerentes da área de TI das companhias aéreas Gol e Azul.

Cláudio dos Anjos, gerente comercial on-line da Gol, apresentou as principais melhorias em seu sistema de reservas, incluindo gerenciador de usuários para as agências de viagens corporativas, novo sistema back-office para geração de relatórios de faturamento, entre outras funcionalidades. A estratégia de distribuição em relação aos canais eletrônicos (XML e GDS) permanece sem alteração.

Já a Azul apresentou, com sua gerente comercial e de TI, Debora Kondo, as principais características de seu sistema de reservas, que utiliza a mesma plataforma tecnológica do sistema utilizado pela Gol, o New Skies, desenvolvido e operado pela empresa norteamericana Navitaire. Durante a reunião, a Azul solicitou ao CT da ABGev sugestões para implementação em seu sistema, que visem fortalecer a interface com o mercado corporativo.

Viviânne Martins, presidente da ABGev, presente à reunião, destacou a importância da Azul demonstrar interesse em atender o mercado corporativo, em especial através de ações objetivas que visem ao atendimento das necessidade específicas deste mercado.

O Comitê de Tecnologia da ABGev é formado por representantes de empresas de tecnologia e associações ligadas ao mercado de viagens corporativas. Coordenado por Luís Vabo, do Reserve, e Denelson Silva, do Sabre, o CT é integrado ainda por Sidney Alonso, do Travelport, Edmar Bull, do Favecc, Jorge Backes, da CMNet, Marcos Pontes, da Argo IT, Leandro Begoti, do Fohb, Aoron Beyer, da Benner, Glaucio Silva, da AGI, e Naya Lima, da ABGev.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented