|

Brasil - Evento reúne setor de Defesa e discute avanços da END

Durante os quatro dias, um intenso programa de conferências visa proporcionar atualização, networking e intercâmbio de conhecimentos

São Paulo – O II Seminário de Defesa é um dos destaques da Latin America Aero & Defence (LAAD 2009). Em sua sétima edição, a mais importante feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina acontecerá entre 14 e 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, fará a abertura do II Seminário de Defesa com a Palestra Magna: Defesa e Desenvolvimento. Nos quatro dias serão discutidos temas de grande relevância para o segmento: Projeto e Custeio da Força, Tecnologias de Defesa Aplicadas, Capacidades Operacionais e Finanças de Defesa.

Em cada um dos dias, especialistas e convidados debaterão a evolução e os desdobramentos desses assuntos, no Brasil e no mundo. Liderado por experts no mercado de Defesa, o II Seminário de Defesa terá entre os palestrantes internacionais, o Dr. Richard Downes, Vice-Diretor Acadêmico do Centro de Estudos Hemisféricos de Defesa, dos EUA; Francis Lacoste, VP Export Combat System and Maritime Protection, DCNS, e Karsten Schultz, da FGAN-FOM - Research Institute for Optronics and Pattern Recognition: Potential of High Resolution Spaceborne SAR Systems for Surveillance and Reconnaissance Applications, entre outros.

Entre os destaques nacionais, nomes como: Dr. Reginaldo Braga Arcuri, Presidente da ABDI, Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Presidente da ABIMDE; Dr Jairo Cândido, Diretor do Departamento de Defesa, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); Dr. Tarcísio Takashi Muta, Presidente da Atech e Prof. Claudio Lopes, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em paralelo, o IV Simpósio Internacional de Logística Militar apresentará oficiais de alta patente do Brasil e do exterior. A ampliação da cultura de logística militar é o principal objetivo do encontro que, a exemplo das edições anteriores, apresentará importantes estudos de casos.

LAAD 2009

Promovida e organizada pela empresa Clarion Events, a feira conta com o apoio institucional e operacional do Ministério da Defesa e das três Forças Armadas do Brasil, além do apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB). A LAAD 2009 atrai um público qualificado, que este ano deve chegar a 16 mil visitantes, entre eles, delegações oficiais de 50 países, convidadas diretamente pelo Ministério da Defesa, militares do Brasil e de outras nações.

O evento será palco de encontro entre os principais fabricantes da indústria de defesa brasileira e mundial e toda a comunidade de Defesa, incluindo oficiais Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, Oficiais Militares das Forças Armadas da América Latina e outros continentes, representados por Delegados Oficiais, além de autoridades, diplomatas e funcionários do governo brasileiro. Com cerca de 320 expositores, de mais de 30 países, a LAAD 2009 terá uma área recorde, que representa um crescimento de 15% sobre a última edição, em 2007.

Restrita a convidados, a exposição apresentará a produção técnico-científica e a capacitação tecnológica de um setor de alto valor estratégico para as nações. Estarão presentes os principais desenvolvedores de tecnologia de ponta em equipamentos, sistemas, dispositivos de proteção, simuladores, aeronaves, veículos e embarcações militares e sistemas de comunicação.

Serviço

Evento:
LAAD 2009 - Latin America Areo & Defence

Local:
Riocentro, Rio de Janeiro - RJ

Datas e horários:
14 de abril de 2009: das 12 às 17h
15 a 17 de abril de 2009: das 10 às 17h

Website:
www.laadexpo.com


Credenciamento de visitantes

Entrada franca somente para profissionais do setor

Via website do evento: até 13 de abril de 2009

No local: de 14 a 17 de abril de 2009




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented