|

Brasil - Infraero capacita para melhorar acessibilidade em Campo Grande

A Infraero está empenhada em melhorar, cada vez mais, o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com esse propósito, a empresa realiza até a próxima sexta-feira (27/3) curso sobre acessibilidade no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS). Em 2008, a Infraero ministrou cursos em 22 dos 67 aeroportos da rede, atingindo cerca de 3.200 pessoas.

Em Campo Grande, 115 participantes serão treinados para atender às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que utilizam o transporte aéreo. O curso é aberto a funcionários da Infraero, servidores públicos e à comunidade aeroportuária.

No encerramento do curso, será realizada simulação de situações enfrentadas por pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Para marcar o Dia Nacional da Síndrome de Down (21/3), haverá apresentação do Marcos Frota Circo Show e da Banda Down Rítmica, formada por 20 adolescentes e jovens de 13 a 20 anos, estudantes da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela.

Melhor atendimento
A presidente do Conselho Nacional de Acessibilidade (Conaces), Nilce Maria Costa dos Santos, destaca que “a Infraero vem buscando a excelência no atendimento e também a sensibilização de toda a comunidade aeroportuária, visando à garantia de convivência e participação das pessoas com suas diferenças em todos os ambientes, incluindo o aeroporto”.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented