Brasil - Monomotor cai sobre quatro casas em Londrina

Gazeta do Povo
CURITIBA - Um monomotor modelo Aero-boero, prefixo PP GHG, caiu em Londrina, a 379 quilômetros de Curitiba, na manhã deste domingo. O acidente ocorreu na Rua João Silva de Freitas, Jardim Primavera, zona leste. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na queda o avião atingiu quatro casas e um carro que estava na garagem. Ninguém ficou ferido nas residências, mas o susto foi grande. A família de uma das casas atingidas estava na garagem momentos antes da queda.
Segundo Keila Cristina do Nascimento, filha da moradora da casa na qual o avião terminou a queda, no momento do acidente estavam na residência, além dela mais um adulto e uma criança de dois anos.
- A parede da sala começou a tremer e os objetos caíram no chão. Quando vimos, o avião já estava no chão - disse.
De acordo com um socorrista, estavam na aeronave um aluno de pilotagem, que conduzia o avião, e o instrutor. Os dois tiveram apenas escoriações leves. O aluno, identificado como Tiago de Carvalho, de 22 anos, tentou realizar uma simulação de manobra de emergência em um campo de futebol na região, mas perdeu o controle. O instrutor foi identificado como Marco Braga, de 26.
O monomotor pertence ao aeroclube de Londrina e decolou do aeroclube 14 Bis, próximo à cidade. As causas do acidente serão investigadas.






