|

Europa - Número de passageiros em aeroportos britânicos caiu em 2008 pela primeira vez desde 1991

O número de passageiros nos aeroportos britânicos em 2008 registou uma queda de 1,9%, a primeira desde 1991, a quarta desde o final da Segunda Guerra Mundial, segundo dados da autoridade britânica para a aviação civil.

A maior queda no número de passageiros transportados deu-se no ultimo trimestre de 2008, com menos quatro milhões de passageiros do que o registado entre Outubro e Dezembro de 2007, e segundo o director da regulação económica do grupo CAA é de esperar “uma queda no tráfego em 2009”.

No total do ano, os aeroportos britânicos receberam 235 milhões de passageiros, com Novembro a registar a maior queda anual (-8,9%) seguido de Dezembro (-7,9%).

Nos aeroportos de Londres (Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton e London City) a queda do número de passageiros foi de 2% no total, com Stansted a registar a maior queda absoluta total de 6% no número de passageiros, para menos 1,4 milhões.

No entanto, Luton, com mais 255 mil passageiros, registou um aumento de 2,6%, enquanto London City, que viu o seu quinto crescimento consecutivo, em dois dígitos, com 12%, apesar de um abrandamento para 2% no último trimestre do ano, processa agora 2,4% dos passageiros de Londres.

Nos aeroportos regionais, o tráfego de passageiros caiu em 1,8% para 98 milhões, com Manchester a registar a maior queda, em 2,8&, enquanto Birmingham cresceu 4,8%.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented