|

Super Hornet com IRST no tanque central

f-18-super-hornet-irst-tanque-central-foto-boeing

Boeing completa série de voos de teste relativos à instalação do sistema IRST (Infrared Search and Track) no tanque central externo do F/A-18 E/F Super Hornet

No último dia 11, a Boeing anunciou que o programa IRST do Super Hornet completou com sucesso uma série de testes de voo, demonstrando a compatibilidade e a efetividade do sistema de busca e acompanhamento infravermelho desenvolvido para a aeronave. Os testes foram conduzidos pela Marinha dos EUA (U.S. Navy), o principal operador do avião, e compreenderam dez voos, seis deles a partir da Base Aeronaval de Patuxent River, Md, e quatro da estação de teste de armas de China Lake, Califórnia.

O protótipo do sensor IRST, desenvolvido pela Boeing em conjunto com a Lockheed Martin Missiles and Fire Control e a General Electric, foi instalado na seção frontal de um tanque central externo modificado (clique aqui para matéria anterior do Blog do Poder Aéreo a respeito). Os testes demonstraram com sucesso, segundo a empresa, a capacidade de detecção de longa distância do sistema e de fusão dos dados provenientes do IRST com os recebidos de outros sensores. Ainda segundo a empresa, com o resultado dessa fase de demonstração, considerada de baixo risco, o programa pode agora evoluir para as fases de desenvolvimento e produção.

O sistema IRST pode detectar e acompanhar simultaneamente emissões infravermelhas de múltiplos alvos aéreos além do alcance visual, o que permite fazer frente a ameaças equipadas com contramedidas eletrônicas (radar-jamming).

Fonte: Boeing Foto: U.S. Navy, via Boeing




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented