|

Swiss apresenta resultados positivos em 2008 mas antevê quebras para 2009

A companhia aérea Swiss, do grupo Lufthansa chegou ao final do ano com resultados positivos mas a quebra sentida no quarto trimestre é um pronuncio do esperado para 2009, diz a companhia em comunicado.

A Swiss anunciou que chegou ao final de 2008 com um aumento 7,6% na receita total de operações para 5.267 milhões de francos suíços, mas viu o EBIT (resultados antes de juros e impostos) cair 6,5% para 507 milhões de francos suíços face a 2007 devido aos custos do combustível nos primeiros nove meses e a um câmbio desfavorável.

O CEO da companhia, Christoph Franz, citado no comunicado da Swiss, que 2008 foi um ano “bom”, que a companhia se manteve positiva, com crescimentos médios acima do mercado, mas ao mesmo tempo que o desenvolvimento do mercado nos últimos três meses fazem antever o que se pode esperar para este ano.

A Swiss transportou 13,5 milhões de passageiros em 2008, mais 1,3 milhões do que em 2007, mas manteve praticamente o mesmo nível de ocupação de 80,3% a nível global, que atingiu no ano passado, devido ao aumento em 12% na capacidade por quilómetro.

Desde o início do ano a Swiss tem estado a responder ao abrandamento da procura através da redução da capacidade, o que incluiu a redução de voos em alguma rotas ou utilização de aviões com menor capacidade.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented