Brasil - Abav-RN protesta contra Webjet; aérea manda resposta

A presidente da Abav-RN, Ana Carolina Costa, protestou em um comunicado oficial “pelo fato da Webjet estar com intenção de vender passagens mais baratas na internet”. A reportagem do Portal PANROTAS também ouviu a companhia aérea. Leia abaixo o comunicado oficial da entidade e a resposta da aérea.
COMUNICADO DA ABAV-RN
“Caro Sr. Wagner Ferreira
Diretor Presidente da Webjet
A Abav-RN em nome de todos os seus associados aprova a nova forma de remuneração adotada pela Webjet e principalemente o item 6 (a taxa DU não é reembolsável), pois nada mais justo do que a remuneração do nosso trabalho mesmo que o cliente cancele sua viagem, pois acreditamos que o serviço foi prestado pela agência de viagens.
A Abav-RN não concorda e nem apoia a cobrança da taxa DU ser cobrada somente em lojas, call centers e agências de viagens. A Abav-RN e os seus associados acreditam que para o crescimento de uma companhia aérea, ela precisa de parceiros como nós, que somos responsáveis por mais de 70% de suas vendas. Acreditamos que a Webjet chegou onde chegou até os dias de hoje e é conhecida nacionalmente pelo trabalho feito nas agências de viagens de divulgação e venda de seus bilhetes.
A Abav-RN vem através desta manifestar toda a sua indignação pelo fato da Webjet estar com intenção de vender passagens mais baratas na internet e não concordamos com este novo modelo adotado.
Ana Carolina Costa
Presidente da Abav-RN”
RESPOSTA DA WEBJET LINHAS AÉREAS
“A Webjet Linhas Aéreas informa que a política de tarifação e comissionamento adotada pela companhia segue o que já é amplamente praticado no mercado, e que todo o processo de implantação foi discutido antecipadamente com a Abav Nacional.”






