|

Brasil - Segunda audiência pública debate EIA-Rima de Congonhas



17/04/2009
Infraero
Segunda audiência pública sobre EIA-Rima do Aeroporto de Congonhas reúne 500 pessoas

A segunda audiência para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto (EIA-Rima) do Aeroporto de São Paulo Congonhas, na quinta-feira (16/4), contou com a participação de mais de 500 pessoas e a manifestação de dezoito delas, entre representantes de entidades, moradores, políticos e estudantes. A primeira audiência foi em janeiro. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) irá definir as obrigações que a Infraero deverá cumprir, ao emitir a Licença de Operação do aeroporto.

O EIA-Rima foi elaborado por empresa contratada pela Infraero, a VPC/Brasil Tecnologia Ambiental e Urbanismo. O estudo considera todas as atividades aeroportuárias de Congonhas com a identificação e avaliação dos impactos ambientais gerados na área interna e externa do empreendimento.

A Infraero foi representada pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Paulo Sérgio Ramos Pinto, e pelo superintendente de Aeroporto de São Paulo/Congonhas, Carlos Haroldo Novak. Durante três horas e meia, os participantes se manifestaram sobre o estudo. O diretor da Infraero esclareceu as dúvidas da população, apresentou dados estatísticos e explicou que "as obras de complementação da reforma do terminal de passageiros, ampliação dos pátios de aeronaves e construção da nova torre de controle visam proporcionar maior conforto aos passageiros e implementar melhorias operacionais".

Em 2008, o aeroporto contabilizou 186.694 pousos e decolagens, número 19,2% menor que em 2006, ano em que foram registrados 230.995 movimentos.

Assessoria de Imprensa -Infraero

imprensa@infraero.gov.br








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented