|

Brasil - Sol investe R$ 1 milhão em hangar e área administrativa



A Sol Linhas Aéreas, mais nova empresa de aviação aérea regional do Brasil, está conduzindo em ritmo acelerado as obras no aeroporto de Cascavel (PR), onde constrói a sede administrativa, hangar, oficinas e call center, com previsão de inauguração para os próximos dias, segundo o presidente da companhia, Marcos Solano do Vale.

O investimento no espaço demandou recursos da ordem de R$ 1 milhão. “Os investimentos que estamos realizando agora são imprescindíveis e inadiáveis para que possamos iniciar os voos regulares”, diz o empresário, que apresentou recentemente a nova estrutura ao prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que visitou a obra acompanhado do presidente da Cettrans, Jorge Lange, e do secretário de Obras, Paulo Gorski.

As obras incluem, além do asfaltamento da área de acesso, em extensão de dois mil metros quadrados, o prédio de 800 metros quadrados, que abrigará a oficina de manutenção, e as áreas administrativa e operacional da empresa. O atendimento aos clientes-passageiros será promovido nas áreas públicas do aeroporto, administradas pela Cettrans.

Para o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, destacou os benefícios que advirão para a cidade com a chegada da nova empresa, que é liderada por empreendedores locais. “Existe uma carência muito grande a ser atendida nesta área. Temos potencial para ampliar de seis mil para dez mil usuários ao mês, com facilidade. Com esta empresa, todos serão beneficiados”, disse. Em contrapartida comprometeu-se com investimentos em melhorias estruturais do atual aeroporto. Segundo o prefeito, a pista será ampliada dos atuais 1,6 mil metros para 2.022 metros de extensão e de 30 para 45 metros de largura. A prefeitura afirma que investirá também na construção de um novo e mais confortável terminal de embarques. “Para iniciar as obras, só dependemos de autorização das autoridades aeroportuárias”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Sol, tão logo sejam concluídas as obras de infraestrutura no aeroporto de Cascavel e realizada vistoria e liberação por parte das autoridades aeronáuticas, as operações serão iniciadas. Em uma primeira fase, a aérea utilizará aeronaves turbohélices adquiridas da Let Aircraft Industries, da República. “Iniciaremos pela rota Cascavel-Curitiba-Foz, com três voos diários. Na sequência estenderemos o atendimento a outras cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul e Paraguai”, conclui o empresário.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented