|

DOT aprova entrada da Continental na Star Alliance



O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) comunicou à United Airlines que aprovou em princípio o pedido da Continental Airlines para unir-se à aliança liberada do cumprimento da legislação antitruste formada pela United e mais oito empresas membros da Star Alliance. O departamento também aprovou em princípio o pedido da United e da Continental para formar, com a Lufthansa e a Air Canada, uma aliança para operar entre a América do Norte e a Europa.

Comentando a decisão, o presidente, CEO e presidente do Conselho da United Airlines, Glenn Tilton, destacou as vantagens que ela trará para consumidores e as comunidades servidas pelas empresas. “Os consumidores terão maiores oportunidades de escolha, tarifas mais baixas e acesso melhor a mais partes do mundo, por meio da United, Continental e seus parceiros da Star Alliance”, afirmou.

Tilton acrescentou: “A partir da aprovação definitiva dos pedidos, as empresas poderão oferecer redes mundiais mais eficientes e completas. Isso melhorará o quadro competitivo do transporte aéreo. Queremos agradecer à equipe do Departamento de Transportes pela ampla análise feita sobre a situação e sua decisão em princípio favorável ao pedido”.

O vice-presidente sênior de Alianças e Assuntos Internacionais e sobre Regulamentos da United, Mike Whitaker, sublinhou a importância do apoio público manifestado por membros do Congresso, líderes comunitários e organizações cívicas às propostas. “Foi muito agradável participar deste trabalho conjunto para chegar a um resultado tão importante para aumentar o poder de escolha e a conveniência do público”, declarou.

Além da United, os membros da Star Alliance liberados pelo DOT das exigências da legislação antitruste são Air Canada, Austrian Airlines, BMI, Lot Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Swiss e Tap Air Portugal.

A entrada da Continental na Star Alliance significa também a intensificação da parceria com a United. Já há planos de integração de equipes e estruturas, inclusive no Brasil.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented