|

Exercício da Força Aérea causa pânico e correria em Nova York


da France Presse, em Nova York

Três aviões militares norte-americanos voaram em baixa altitude nesta segunda-feira, perto de Nova York, provocando pânico entre as pessoas, que abandonaram escritórios correndo.

A FAA (autoridade federal de aviação dos EUA) esclareceu, por meio do porta-voz Jim Peters, que se tratava de um exercício destinado a tirar fotos dos três aviões. Um Boeing 747 pertencente à Força Aérea, escoltado por dois caças F-16, sobrevoaram em círculo diversas vezes o rio Hudson, na manhã desta segunda-feira.

Jason McLane/AP
Foto de celular mostra avião sobrevoando Nova York; exercício causou pânico entre pessoas que estavam perto do Marco Zero
Foto de celular mostra avião sobrevoando Nova York; exercício causou pânico entre pessoas que estavam perto do Marco Zero

"O exercício não foi uma emergência e foi coordenado de antemão com a Força Aérea e as autoridades do Estado e da cidade", esclareceu Peters.

Os moradores, porém, não ficaram satisfeitos. "Muito divertido, uma sessão de fotos da qual ninguém sabia", afirmou Jurgens Bauer, operador financeiro cujo escritório está situado perto do Marco Zero, local onde estavam situadas as Torres Gêmeas, destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

"Eu estava aqui no 11 de Setembro e vi milhares de pessoas morrendo. Não tem cabimento que façam exercícios sem nos avisar", comentou, furioso.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented