|

Presidente da Delta acha que GDSs vão pagar por conteúdo aéreo; presidente da AA explica melhor seu ponto de vista



Seguindo quase a mesma linha de raciocínio em relação às declarações do CEO da American Airlines, Gerard Arpey, o CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson, também acha que um dia os distribuidores irão pagar às companhias aéreas para fazer reservas. A notícia é da Travel Weekly, mais uma vez (www.travelweekly.com).

Mais cauteloso, Anderson referiu-se especificamente aos GDSs e às grandes agências on-line (Expedia, Travelocity etc), que hoje desempenham um papel importante na distribuição corporativa nos Estados Unidos. Segundo Anderson, os GDSs já pagam por conteúdo de hotéis, e isso pode acontecer com as aéreas, já que o custo dos GDSs vem caindo bastante nos últimos anos.

Já o CEO da American, Gerard Arpey, explicou melhor sua posição, também no site da Travel Weekly: “Eu estava simplesmente fazendo uma observação de que o paradigma no negócio da aviação tem sido historicamente o de que nós pagamos os distribuidores para venderem nosso produto. E isso vem mudando há muitos anos, porque conseguimos cortar as comissões domésticas, incentivos domésticos e taxas de reserva.”

“Fizemos isso por muitas razões, mas não é a menos importante delas o fato de nosso website próprio, o aa.com, ter se tornado nosso maior espaço de distribuição, onde nossos clientes podem vir diretamente à American e reservar seus tíquetes e podem fazê-lo sem qualquer intermediário”.

Segundo Arpey disse à Travel Weekly, ele “não estava tentando mostrar um plano ou programa, apenas expressando a visão de que se gerenciarmos nossa capacidade sensivelmente no nosso negócio, eu poderia ver um dia quando distribuidores que quisessem acessar nosso produto estariam nos pagando em vez do contrário. E isso pode não ocorrer durante minha vida corporativa, mas eu posso ver o dia quando isso seria o paradigma”.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented