|

Wedgetail: mais olhos nos céus para a segurança da Austrália



Usando uma aeronave E-737 AEW&C “Wedgetail” destinada à Royal Australian Air Force (RAAF), a Boeing demonstrou com sucesso a habilidade dos sistemas da aeronave em controlar três UAVs (aeronaves não tripuladas) Scan Eagle fabricado pela Insitu e utilizar as imagens do seu próprio radar Northrop Grumman Electronic Systems Multi-role Electronically Scanned Array (MESA) (radar multi-funcional de varredura eletrônica) conjuntamente com as imagens de vídeo coletadas pelos UAVs.

Essa habilidade trará uma importante expansão durante as missões de vigilância, da capacidade de visualização e identificação de objetivos que trafegam em terra ou no mar.

Alem do radar MESA, o Wedgetail está equipado com uma complexa suíte de aviônica de comunicações, visualização e de contra-medidas dedicada ao patrulhamento marítimo e terrestre.

A Austrália adquiriu quatro aeronaves do modelo em 1997 e assinou opção de compra para mais três, duas das quais foram exercidas.

O primeiro E-737 AEW&C deveria ser entregue à RAAF em 2006, mas problemas de integração dos sistemas postergaram para julho próximo a chegada da primeira aeronave à Austrália, segundo previsões da Boeing.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented