Brasil - Acessibilidade volta a ser tema de evento no Aeroporto de Natal
O Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN) recebe, a partir desta segunda-feira até sexta-feira (23/5), o curso de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além da equipe da Infraero, outros membros da comunidade aeroportuária, como funcionários de companhias áreas, concessionárias e de órgãos públicos, participam do treinamento.
O superintendente do aeroporto, José Daniel Sobrinho, acredita que, com o curso, a Infraero dá um passo na integração da comunidade aeroportuária com esses passageiros. “Esse curso vem quebrar as barreiras, criar elos e facilidades que promovem a inclusão das pessoas com deficiência à sociedade”, afirmou. Ele lembrou que o aeroporto possui piso tátil em toda extensão do Terminal de Passageiros e corrimões nas duas laterais das pontes de embarque.
Segundo a presidente do Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero (Conaces), Nilce Maria dos Santos, as melhorias na infra-estrutura aeroportuária vêm de uma Política de Acessibilidade que busca a igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças.
Até o final de 2008, o treinamento foi aplicado em 22 aeroportos, com um total de 3.200 pessoas capacitadas, incluindo a Infraero e a comunidade aeroportuária. “A pessoa com deficiência que queira viajar de avião já encontra nesses aeroportos pessoas capacitadas para lhe prestar um atendimento de forma adequada", complementou Nilce Maria.
Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br