|

Brasil - BNDES aprova mais um financiamento para compra de aviões da Embraer



Um financiamento de R$ 199,2 milhões para a compra de quatro aviões da Embraer, modelo ERJ-175, pela Trip Linhas Aéreas, foi aprovado na última quarta-feira pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A participação do banco corresponde a 85% do investimento da companhia.

É a segunda operação de empréstimo aprovada pelo BNDES para aquisição de aeronaves fabricadas pela Embraer. A primeira ocorreu em abril, beneficiando a empresa Azul Linhas Aéreas com recursos de R$ 254 milhões.

Os aviões se somarão à frota atual de 22 aparelhos da Trip. A empresa pretende chegar até o fim do ano com 29 aeronaves.

Os jatos da Embraer serão operados pela Trip no mercado doméstico, com ênfase nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com a informação do BNDES.

Rsponsável pela geração no País de cerca de 1,2 mil empregados, a Trip estima que serão criados 40 empregos diretos nas áreas de manutenção, tripulação e controle operacional para cada avião.

Segundo o BNDES, o mercado aéreo brasileiro ocupa a quarta posição no ranking mundial de aviação doméstica, apresentando uma taxa média de crescimento de 11% ao ano, no período entre 2003 e 2008.

Agência Brasil






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented