|

Brasil - IML de Porto Seguro (BA) recebe oito corpos de acidente aéreo


da Folha Online

O IML (Instituto Médico Legal) de Porto Seguro (BA) recebeu por volta das 11h deste sábado oito corpos que estavam no bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, que caiu na noite desta sexta-feira (22).

Veja histórico de acidentes aéreos no Brasil
Empresário vítima de acidente perdeu mulher em tragédia da TAM
Aeroporto tem capacidade para receber jatos e pequenos aviões

Segundo o instituto, todos estão carbonizados e a identificação só deverá ser possível por teste de DNA. Ao menos 12 peritos --entre médicos, dentista e outros técnicos-- devem iniciar ainda hoje o trabalho de identificação. Dependendo da análise, amostras, ou até os corpos terão de ser enviados para Salvador.

Allan Martins Antunes/Airliners.net
Avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ; 11 pessoas estavam na aeronave, e o Corpo de Bombeiros descarta haver sobreviventes
Avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ; 11 pessoas estavam na aeronave; Bombeiros descartam haver sobreviventes

O acidente ocorreu por volta das 21h, a cerca de 150 metros da pista de um aeroporto privado do hotel Terravista. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Segundo a Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente. A aeronave havia saído por volta das 18h30 de Congonhas (zona sul de SP).

A lista oficial com o número de ocupantes ainda não foi divulgada e só deve ser feita pela empresa responsável pela aeronave. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave partiu do aeroporto de Congonhas com 11 pessoas, mas existe a possibilidade de 15 terem morrido na tragédia, incluindo crianças.

O instituto informou que o primeiro trabalho a ser realizado é o de catalogar todos os objetos encontrados junto aos corpos e familiares devem auxiliar no reconhecimento fornecendo material para comparação. Ainda não há previsão de quando o reconhecimento será feito.

Aparelho

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o bimotor estava em situação regular.

Dados do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) constante no site da Anac na internet dão conta que a fabricante do aparelho é a Raytheon Aircraft. Ele tem peso máximo de decolagem de 6.804 kg e capacidade para dez passageiros, além dos tripulantes.

Segundo o site a data de validade da IAM (Inspeção Anual de Manutenção) expirou no dia 14 deste mês. Entretanto, houve uma inspeção recente numa oficina credenciada, segundo a Anac. Além disso, há um prazo de 15 dias para uma nova inspeção a partir do momento do término da validade da vigente.

Antes de sair de Congonhas, a aeronave estava em um dos hangares da Target Aviação. A empresa informou que apenas prestou os serviços para o responsável e não responde pelo aparelho.

Segundo o resort, o piloto do avião informou que tinha condições visuais de pouso ao controle aéreo situado em Porto Seguro (BA) e ao rádio do terminal privado do hotel Terravista.

A FAB informou que uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve chegar ao local ainda na manhã de hoje.

Passageiros

Entre os passageiros estaria o empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, e a mulher dele, Lucila Lins.

A primeira mulher de Wright, Barbara Cecilia Luchsinger Wright, morreu no acidente da TAM de 1996.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented