|

Brasil - Nenê Constantino, dono da Gol, pede habeas corpus contra ordem de prisão no DF


BRASÍLIA - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) recebeu no início da tarde desta sexta-feira pedido de habeas corpus para revogação do decreto de prisão preventiva do empresário Nenê Constantino, um dos donos da empresa aérea Gol. Segundo a assessoria do TJDF, o pedido chegou à 1ª Turma Criminal e a relatora será a desembargadora Sandra De Sanctis.

A ordem de prisão contra Nenê Constantino, de 78 anos de idade, foi decretada pelo juiz Almir Andrade de Freitas, do Tribunal do Júri de Taguatinga, a pedido da polícia e do Ministério Público local. Um dos empresários mais influentes do país, Constantino é acusado de mandar matar o líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito numa disputa por um terreno de uma antiga garagem de ônibus, em Taguatinga. Relembre o caso no Blog do Noblat

Brito foi assassinato com três tiros de revólver 38, dois deles no peito, numa emboscada montada na porta do barraco onde morava com a família. Com base em ordem expedida por Andrade de Freitas, a Polícia Civil prendeu o empresário Victor Forest, genro de Constantino. Forest é acusado de participar das negociações para a contratação dos pistoleiros que mataram Brito. A polícia também estava tentando prender outros acusados de envolvimento no crime, que também tiveram a prisão decretada.

Envolvido em episódio que levou à renúncia de Roriz

Sócio-fundador da Gol, Nenê Constantino teve seu nome envolvido no episódio que levou à renúncia do senador e ex-governador do DF Joaquim Roriz (PMDB), em 2007. Roriz foi flagrado falando ao telefone com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin de Moura, acertando a divisão de dinheiro, num encontro que seria realizado no escritório de Constantino de Oliveira.

Chamado a depor à polícia sobre o caso, o dono da Gol irritou-se com o assédio da imprensa. Deu um tapa na câmera de um fotógrafo e tentou jogar uma pedra. Foi contido pelo próprio advogado.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented