|

Brasil - Número de mortos em queda de avião na Bahia pode chegar a 15, dizem bombeiros


da Agência Folha, em Salvador
da Folha Online

Onze pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Trancoso (743 km de Salvador), distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, por volta das 21h10 de ontem. O acidente aconteceu perto da pista de pouso do complexo hoteleiro Terravista, que inclui campo de golfe.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, além dos 11 adultos que estavam na aeronave, quatro crianças também ocupavam o avião. Os nomes das vítimas e o total de ocupantes ainda não foram oficialmente confirmados. Os bombeiros descartam haver sobreviventes.

Veja histórico de acidentes aéreos no Brasil
Empresário vítima de acidente aéreo na BA perdeu mulher em tragédia da TAM
Aeroporto tem capacidade para receber jatos e pequenos aviões

Allan Martins Antunes/Airliners.net
Avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ; 11 pessoas estavam na aeronave, e o Corpo de Bombeiros descarta haver sobreviventes
Avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ; 11 pessoas estavam na aeronave; Bombeiros descartam haver sobreviventes

Entre os passageiros da aeronave estavam o empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, e a mulher dele, Lucila Lins.

Segundo o motorista Carlos Antônio Barbosa, 45, que presenciou o acidente, o avião explodiu. "Eu tive de segurar o caseiro porque ele queria ir pra cima, queria ajudar. Mas não deu tempo, o avião explodiu logo depois de cair."

Ainda segundo Barbosa, um vento forte atingiu a aeronave, fazendo com que ela batesse a asa direita em um barranco antes de cair. Ele informou que dois filhos do casal estavam no avião, mas a Folha não conseguiu confirmar a informação.

Roger Wright perdeu a primeira mulher, Barbara, no acidente da TAM de 1996.

Um PM informou que chovia muito na hora do acidente. "Era uma tempestade", disse o soldado Magalhães. A região é de difícil acesso.

De acordo com informações do Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica) e da Infraero, a aeronave, modelo King Air, prefixo PR-MOZ, partiu do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, às 18h31.

Antes do acidente o piloto não fez nenhum contato com a torre de comando, segundo a Aeronáutica. A aeronave tinha capacidade para 14 passageiros.

O desaparecimento foi registrado às 21h13, horário em que o Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) foi acionado.

Uma equipe da Aeronáutica já partiu de Recife com destino ao local do acidente para apurar as causas do acidente.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented