|

Brasil - Presidente da Infraero faz vistoria no Aeroporto de Campos



O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, fez uma vistoria no Aeroporto de Campos/Bartolomeu Lizandro (RJ) na última sexta-feira (8/5), dentro do programa de Inspeção Geral Operacional (IOG). Foi o 64º aeroporto visitado pelo presidente, dos 67 administrados pela Infraero. Durante a visita, ele conheceu o heliporto Farol de São Tomé, além do sistema de pista e pátio do aeroporto, entre outras áreas.

Atualmente, o Aeroporto de Campos serve de apoio ao Aeroporto de Macaé e ao Farol de São Tomé para vôos destinados às plataformas petrolíferas da Bacia de Campos. Em geral, o aeroporto é mais demandado quando os outros destinos estão fechados por motivos meteorológicos.

Nicácio se encontrou, durante a vistoria, com a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Um dos temas tratados foi a possibilidade da transferência das terras pertencentes ao município para a União. O presidente frisou que a regularização da transferência é necessária para novos investimentos no aeroporto.

Rosinha e Nicácio discutiram também a possibilidade de reativação do Terminal de Carga (Teca) e formas de preservação do entorno do sítio aeroportuário. Foi formado um grupo de trabalho com representantes da Infraero e da Prefeitura de Campos para as negociações.

Para o superintendente do aeroporto, Inácio José Silva, a visita contribuiu para implementação de melhorias. Também participaram da vistoria, o diretor de Operações, João Márcio Jordão, e o superintendente de Planejamento de Operações, Luiz Kazumi Miyada.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented