|

Oferta da Lufthansa “convence” 85% dos accionistas da Austrian Airlines



A Lufthansa anunciou esta terça-feira que deverá ficar com 85% da Austrian Airlines após os accionistas terem aceite a sua oferta de compra que expirou ontem.

O grupo alemão, que concordou em adquirir 41,56% de participação estatal na Austrian Airlines Lufthansa, for 366,000 euros fez uma oferta pública para comprar as acções livres que existem cotadas em bolsa aos accionistas da Austrian Airlines a 27 de Fevereiro e até à data em que expirou o período de aceitação, 85% das acções dos accionistas foram postas à venda.

A oferta pública ainda está sujeita às condições suspensivas de imunidade anti- trust e à aprovação pela Comissão Europeia de 500 milhões de euros de ajuda para a reestruturação dada pelo governo austríaco.

A Air France-KLM objectou a compra e fez uma queixa aos reguladores europeus pelo governo austríaco assumir os 500 milhões de dívidas na Austrian como parte do negócio.

O grupo alemão também deverá aumentar a sua participação na britânica bmi para 80% e lançar a Lufthansa Itália desde Milão concorrendo com a Alitalia pelo terceiro maior mercado aéreo da Europa.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented