|

Pilotos da FAB voam IA-63 Pampa II na Argentina


fab-voa-ia-63-pampa-ii-na-argentina-foto-1-forca-aerea-argentina

A Força Aérea Argentina (FAA) noticiou que, em meados de março deste ano, dois pilotos da Força Aérea Brasileira voaram o sistema de armas IA-63 Pampa II, nome da versão mais moderna do AT-63 Pampa. Segundo a FAA, trata-se da sequência de um plano de intercâmbio de pilotos de combate de forças aéreas de outros países.

Os dois pilotos da FAB, identificados pela FAA como os primeiros-tenentes Federico Moreira Da Silva e Marcio Rodriguez Riveiro Glaulich, realizaram seus voos- solo no Pampa II em 12 de março último, na IV Brigada Aérea, em Mendonza. Os voos foram cumpridos em total normalidade, satisfazendo os requisitos de preparação para pilotar o sistema de armas IA-63 Pampa II.

Os pilotos brasileiros, segundo a FAA, revelaram que foi maravilhoso apreciar a cordilheira dos Andes em seus voos-solo, seguindo as recomendações dos instrutores e da controladora do espaço aéreo pelo rádio. Após a aterrissagem foram recebidos por seus pares do Grupo 4 de Caça, que lhes receberam com a tradicional “manteada”, ritual peculiar que se vê na foto abaixo. Também brindaram com os comodoros Luis María Cismondi e Juan Bernardo Nardin, respectivamente comandantes da IV Brigada Aérea e do Grupo 4 de Caça.

fab-voa-ia-63-pampa-ii-na-argentina-foto-2-forca-aerea-argentina

Fonte e fotos: Força Aérea Argentina





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented