|

Swiss com menos 3M de lucros no 1º trimestre


No primeiro trimestre deste ano, a Swiss International Air Lines registou um lucro operacional de menos três milhões de francos suíços (63 M CHF), comparativamente a igual período do ano passado (66 milhões CHF).

O total das receitas operacionais foi de CHF 1081 milhões, o que representa uma diminuição de 7,4%, em relação ao mesmo período do ano passado (CHF 1168 milhões).

Em comunicado, a companhia explica que as receitas “desceram essencialmente no segmento das viagens de negócio”, tendência que é atribuída “às actuais dificuldades do mundo financeiro e económico”.

Para Christoph Franz, presidente do Conselho de Administração da Swiss, “os resultados do primeiro trimestre estavam dentro das previsões”. O responsável afirma a intenção de a companhia se manter lucrativa em períodos difíceis e alega que a continuação dos resultados positivos deve-se “à flexibilidade” que a companhia tem mostrado em relação ao mercado.

O comunicado avança ainda que a Swiss respondeu ao declínio da procura, introduzindo várias modificações na rede e horários no primeiro trimestre: “De Janeiro a Março, a capacidade diminuiu 4%. Por outro lado, adicionámos destinos como Lion e Oslo”.Harry Hohmeister, CEO, passa a explicar: “Nos períodos difíceis, devemos continuir a expandir a área de actuação, para manter a nossa rede intercontinental. Da mesma forma que é importante continuarmos a controlar os custos”.

A Swiss vai reforçar a frota com mais três A330- 300 até ao final do ano, além de um A320, que deverá entrar ao serviço em meados de Maio.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented