|

Air France 447 - Equipes do Senegal deixam operação de buscas por vítimas do voo 447

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

da Folha Online

As equipes de resgate do Senegal deixaram nesta terça-feira a operação de buscas por corpos e destroços do acidente com o voo 447 da Air France, informaram a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha. Com isso, apenas as aeronaves sob coordenação da Aeronáutica brasileira mantêm as buscas aéreas pelos restos do avião, que caiu no dia 31 no Atlântico com 228 pessoas a bordo.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447

Nesta terça-feira, os militares brasileiros informaram que foram avistados apenas destroços do Airbus A330 da Air France no oceano, sendo que há uma semana nenhum corpo de vítima foi avistado ou resgatado.

Rafael Andrade/Folha Imagem
Familiares e amigos do engenheiro velaram o corpo em um caixão lacrado. O engenheiro foi um dos 11 corpos identificados pelo IML
Familiares e amigos do engenheiro velaram o corpo em um caixão lacrado. O engenheiro foi um dos 11 corpos identificados pelo IML

Segundo a Marinha e a FAB, o último corpo de vítima da tragédia foi resgatado na terça-feira passada (16), totalizando 50 corpos localizados. As buscas, segundo os militares, não têm previsão para terminar e continuam sem alterações por tempo indeterminado.

A Aeronáutica e a Marinha informaram, entretanto, que as buscas devem continuar por tempo indeterminado.

Ao todo, 11 corpos dos 50 encontrados haviam sido identificados. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.

Enterro

Nesta terça-feira, o corpo do engenheiro e gerente de qualidade da multinacional francesa de tubulações Saint-Gobain, Luiz Cláudio Monlevad, 48, um dos ocupantes do Airbus da Air France foi enterrado no cemitério municipal de Barra Mansa, no sul do Estado do Rio.

Familiares e amigos do engenheiro velaram o corpo em um caixão lacrado. O engenheiro foi um dos 11 corpos de ocupantes do Airbus identificados pelo IML (Instituto Médico legal) de Recife (PE). Monlevad era casado e pai de dois filhos.

Parentes da vítima disseram que o corpo foi embalsamado e transladado ainda nesta terça-feira para Barra Mansa. Ele morava com a família no bairro Santa Clara, no município.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented