|

Air France 447 - França diz que destroços encontrados pela FAB são "pista séria"


RIO - O porta-voz das Forças Armadas francesas, Cristophe Prazuck, admitiu, na noite desta terça-feira, que a poltrona e os materiais metálicos de um avião, encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB) próximos ao Rochedo São Pedro e São Paulo, "são uma pista muito séria" e podem pertencer a Airbus A330 da Air France, que desapareceu na noite do último domingo, no oceano Atlântico, informou a Radio France Internationale (RFI).

Em entrevista à RFI, Prazuck disse que as forças armadas francesas desviaram para a região dois aviões Atlantique 2, que participam das buscas.

"Provavelmente, a partir dessas descobertas, poderemos determinar o lugar onde ocorreu o acidente com o Airbus A330 e encontrar a caixa-preta que poderá revelar as causas do mesmo", disse Prazuck. Para obter a confirmação de que esses destroços pertencem, realmente, ao Airbus do voo AF477, o material terá que ser retirado das águas e analisado com a verificação do código de série da aeronave.

Dois navios militares franceses, o Ventôse e o La Foudre, devem chegar só no final da semana ao local. Para o porta-voz militar, os barcos brasileiros, provavelmente, chegarão primero à suposta área do acidente, para analisar esses destroços, segundo a RFI.

Nesta-terça feira, o ministro da Ecologia e Energia francês, Jean-Louis Borloo, anunciou que a França vai enviar, imediatamente ao local, um navio de exploração submarina, equipado com dois robôs que podem operar a até 6 mil metros de profundidade.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented