|

Air France 447 - Nelson Jobim descarta prazo para término de buscas do voo 447

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

colaboração para a Folha de S.Paulo, de Paris
da Agência Folha, em Recife
da Folha Online

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que as buscas pelos corpos das vitimas e destroços do voo 447 não têm data definida para terminar.

Aeronáutica e Marinha chegaram a estipular 19 de junho como prazo final das operações, mas Jobim afirmou ao seu colega francês, Hervé Morin, que as buscas prosseguirão "até o momento em que tecnicamente se entender que elas são inúteis", segundo afirmou em entrevista na Embaixada do Brasil em Paris.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447

Por volta do dia 30 de junho, as caixas-pretas do Airbus deverão parar de emitir um sinal sonoro que ajuda na sua localização. Tanto o governo brasileiro quanto o francês, porém, consideram cada vez mais remotas as chances de localizar os destroços e mais corpos.

Vítimas

Os peritos que examinam 43 corpos de vítimas no IML de Recife ainda não têm informações que possibilitem a identificação de estrangeiros.

Dados pessoais dos passageiros e tripulantes estrangeiros, como altura, cicatrizes, digitais e arcada dentária, não foram entregues à força-tarefa.

Os peritos trabalham há seis dias apenas com informações sobre as 58 vítimas brasileiras. Familiares das vítimas criaram, na França, uma associação em defesa dos direitos dos passageiros mortos.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented