|

Air France 447 - Voo 447: área onde fica maior parte dos corpos e destroços encontrados está a 1.150 km de Recife

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

RIO - A Aeronáutica informou neste domingo que 17 corpos de passageiros do voo 447 da Air France, que desapareceu no último domingo no oceano Atlântico, já foram resgatados. Outros corpos também foram avistados e serão recolhidos.

A fragata Constituição está a caminho de Fernando de Noronha com os cinco primeiros corpos, cujo resgate foi anunciado na manhã deste domingo, e com outros quatro resgatados ao longo do dia. Desses corpos, quatro são do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Não foi foi possível identificar o sexo de um desses nove corpos. Outros oito corpos foram resgatados na tarde deste domingo pela fragata francesa Ventose. Os navios são equipados com câmaras frigoríficas, onde estão os corpos.

A preparação pericial inicial dos corpos será realizada em Fernando de Noronha, mas a identificação só será feita no Instituto Médico Legal de Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco e pela Polícia Federal (PF). A PF ficará responsável pelos exames genéticos e pela identificação das impressões digitais.

De acordo com o assessor de Imprensa da Aeronáutica, tenente-coronel Henry Munhoz, a área onde está concentrada a maior parte dos corpos e destroços encontrados fica a 1.150 km de Recife. Essa distância equivale ao trajeto entre São Paulo e Porto Alegre, que, de ônibus, pode ser percorrida em 18h. Como os navios atingem velocidade menor, o transporte dos corpos para o continente é muito demorado, explicou o tenente-coronel.

- O processo logístico é complexo - resumiu Munhoz.

O assessor de Imprensa da Aeronáutica também informou que dezenas de componentes do Airbus A330 foram recolhidos hoje. Segundo ele, é de responsabilidade da Air France divulgar detalhes sobre esses destroços.

- A operação durará o tempo que for necessário, inicialmente para o resgate dos corpos e, posteriormente, para o recolhimento do máximo de destroços possíveis - afirmou.

Munhoz explicou ainda que o resgate de corpos e destroços é de responsabilidade do Brasil, enquanto França comanda as investigações sobre as causas do acidente.

As atividades de busca contam com 14 aeronaves, sendo 12 brasileiras e 2 francesas, além de cinco navios do Brasil e um da França.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented