|

Air France 447 - Voo 447: Lista oficial de passageiros que estavam no voo da Air France será divulgada na quarta-feira


RIO - A diretora da Air France no Brasil, Isabelle Birem, afirmou nesta terça-feira que a lista oficial dos passageiros que estavam no voo 447, que desapareceu na noite de domingo, horas depois de ter saído do Rio em direção a Paris , será divulgada na quarta-feira. De acordo com Birem, que esteve no hotel onde parentes dos passageiros estão hospedados, a companhia aérea quer ter certeza de que todos os parentes foram informados sobre o desaparecimento da aeronave. ( Infográfico: Saiba mais sobre o voo 447 da Air France )

Havia 228 pessoas no voo da Air France entre passageiros e tripulantes. Entre elas, 57 brasileiros, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) . Um deles era tripulante e voltava para a França após o enterro do pai . Passageiros de 31 nacionalidades estavam no voo , entre italianos, franceses, brasileiros e alemães.

Há uma lista não oficial de vítimas feita com base em informações de parentes, amigos e assessores. Nela há executivos, médicos e até um membro da família Orleans e Bragança. ( Saiba mais sobre os brasileiros que estavam no voo da Air France )

Nesta terça-feira, a agência Ansa divulgou que uma aeromoça argentina fazia parte da tripulação do Airbus. Segundo o jornal argentino "Clarín", a aeromoça se chamava Clara Mar Amado, tinha dupla nacionalidade e morava na Europa. A informação foi confirmada ao jornal pelo cônsul argentino na França, Miguel Angel Hillmann.

A maioria dos 12 tripulantes que estavam no voo era de nacionalidade francesa . Entre eles, dois copilotos e os chefes de cabine.

O avião Airbus 330-200 da Air France seguia para Paris quando desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. O avião partiu do Rio às 19h de domingo e deveria chegar a Paris na manhã de segunda-feira. Os contatos normais com o avião ocorreram até as 3h30m de Paris (22h33m de Brasília) de segunda-feira, antes de a aeronave entrar em uma zona de fortes turbulências e de trovoadas. Às 4h15m (23h15m de Brasília), o avião emitiu uma série de alertas automáticos, antes de desaparecer das telas dos radares franceses.

As buscas começaram assim que foi divulgada a notícia que o avião havia desaparecido. Aviões e navios da França, do Brasil, do Senegal, da Espanha e dos Estados Unidos foram deslocados para a região onde supostamente teria caído o avião. Nesta terça, a Aeronáutica encontrou uma poltrona e materiais que poderiam ser do Airbus .





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented