|

Arábia Saudita recebe seus primeiros Typhoon

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


eurofighter-royal-saudi-air-force

A Real Força Aérea da Arábia Saudita (RFSA) recebeu na semana passada (quinta-feira) seus dois primeiros Eurofigther Typhoon entregues em Warton , na Inglaterra.


Em Warton (UK) também serão fabricados outros 24 exemplares de um total de 72 unidades adquiridas. Os restantes 48 serão montados na Arábia Saudita.

Com um valor total de 32,9 bilhões de dólares americanos, este contrato inclui, além dos Typhoon, a construção de uma planta na Arábia Saudita que montará e produzirá componentes e peças de reposição diversas das aeronaves, além uma ampla gama de armamentos diversos, treinamento das tripulações, proverá pessoal técnico e da manutenção. No valor contratado também está incluso a manutenção dos aviões por até 20 anos e sua modernização progressiva neste mesmo período.

Os Typhoon substituirão progressivamente os Panavia Tornado, inicialmente as 24 unidades ADV (Air Defence Variant) e após as 48 unidades IDS (Interdictor/Strike), além de, possivelmente, substituir pelo menos um esquadrão de F-15 Eagle.

FONTE: Aviacionargentina.net / FOTO: Defensenews /TRADUÇÃO: Baschera





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented