Elbit apresenta o novo Hermes 90 e versão aperfeiçoada do Hermes 450
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A empresa israelense Elbit Systems apresentou o mais novo membro de sua família de UAVs, o Hermes 90. Segundo a empresa, o novo veículo aéreo não tripulado reúne toda a experiência da série Hermes e do mini-UAV Skylark, possuindo um elevado nível de sobrevivência, autonomia de mais de 18 horas de voo, alcance de missão além de 100 km, possibilidade de integração de uma ampla gama de cargas úteis e método de recuperação dual.
O Hermes 90 pode ser integrado em qualquer sistema C4I (Comando, Controle, Comunicações, Computadores) e é ideal para forças terrestres em missões diurnas e noturnas, mesmo quando as condições meteorológicas sejam desfavoráveis.
O sistema Hermes 90 pode ser transportado em dois veículos militares leves do tipo Humvee, incluindo uma avançada estação de controle terrestre (GCS-Ground Control Station). A configuração básica dos sensores do Hermes 90 é composta por um sistema eletro-óptico Micro Compass dotado de câmera diurna CCD e de imagens termais (infra-vermelhas) de terceira geração, bem como marcador de alvos laser.
Por outro lado, a Elbit está oferecendo uma versão aperfeiçoada do Hermes 450. A nova versão é dotada de um motor modificado que lhe permite voos em altitudes de 20.000 pés (6.100 metros) de forma mais silenciosa e com maior carga útil. O Hermes 450 esta equipado agora com um sistema automático de decolagem, aterrissagem, rolagem e frenagem. O alcance do sistema de enlace de dados (datalink) foi ampliado para 250 km, capacitando o UAV a cobrir uma área operacional maior em missões ISTAR (Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento).