|

Rússia quer exportar o Sukhoi Su-34

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

su-34

O presidente russo, Dmitri Medvedev, admitiu hoje que a Rússia gostaria de ampliar a geografia de vendas do Sukhoi Su-34, caça-bombardeiro de primeira linha com o qual pode familiarizar-se durante uma visita à base aérea de Kubinka, situada na periferia de Moscou.

Nos interessa aumentar o alcance geográfico das nossas vendas“, declarou Medvedev numa entrevista para a televisão nacional da China. A Rússia, disse, gostaria de vender este avião “tanto aos vizinhos mais próximos como a outros países“.

Depois de voar num Su-34, no final de março passado, o governante russo confessou que teve uma impressão ”muito forte“, “fantástica“. “É uma máquina excelente, dócil e poderosa“, ressaltou.

O presidente explicou que desejava sentir-se na pele de um piloto militar e que é fascinante “ver o seu país num vôo rasante“.

O Su-34 é um avião criado apartir do Su-27 com autonomia de voo de 4.500km, altitude máxima de 17.000 metros. Pode destruir objetivos terrestres e de bavais a uma distância de até 250 Km. Leva incorporado um canhão de 30 mm e pode transportar externamente até oito toneladas de armamentos, em particular, mísseis de cruzeiro guiados X-59M, mísseis ar-superfície, ar-ar e bombas.

su-34-2

FONTE: Ria Novosti / COLABOROU: Paulo Cadavid Delgado





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented