Aeroporto de Uberlândia: Infraero investe em acessibilidade e treina mais de 100 pessoas
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A Infraero encerrou nesta sexta-feira (3/7), no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG), o Curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Cerca de 120 pessoas, entre comunidade aeroportuária e moradores de Uberlândia, participaram da semana de eventos, que finalizou com um grande simulado.
O curso, realizado em cumprimento à Política de Acessibilidade da Infraero, foi o último do primeiro semestre deste ano. A partir de agosto, mais oito aeroportos receberão o treinamento. Foi o primeiro curso em que certificado de agradecimento foi entregue em Braille à convidada Adriana Oliveira, que é deficiente visual.
O encerramento em Uberlândia contou com a apresentação do Projeto “Dançando com a Vida”, desenvolvido pela Academia Ritmo Dança de Salão, dirigida pelo professor Fabio Vladimir. Segundo Fábio, a sociedade passa a ter tem um conceito muito importante por meio destas apresentações. “Não vejo nenhuma dificuldade em tratá-las como pessoas normais com suas limitações e dificuldades. Cada passo que colocamos na dança ou no trabalho é algo muito prazeroso de aprender com eles”, afirma.
Lucimar Moreira, superintendente do Aeroporto em exercício, considera a integração da comunidade aeroportuária com a cidade de Uberlândia importante para divulgar os trabalhos das instituições que promovem a inclusão das pessoas com deficiência à sociedade.
Durante toda semana, foi exposto um estande com equipamentos para pessoas com deficiência (física, sensorial, auditiva e visual, intelectual e múltipla). A iniciativa foi uma parceria da Infraero com a empresa UNICOM Shoping da Saúde.
Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br