|

Corpos de executivo da Magnesita e piloto resgatados em destroços de avião na Venezuela chegam a Minas Gerais

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

BELO HORIZONTE e SÃO PAULO - Chegaram, na madrugada desta segunda-feira, a Belo Horizonte, os corpos do executivo da Magnesita, Maurício Lustosa de Castro, e o do piloto Alessandro Binder de Morais. Eles estavam em um avião que caiu na semana passada, na Venezuela, em uma região de montanhas, a cem quilômetros da fronteira com o Brasil.

A base da Aeronáutica Brasileira, em Roraima, confirmou, na tarde deste sábado, que os corpos do executivo e do piloto haviam sido encontrados. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os corpos foram resgatados por terra, porque o local é de difícil acesso. O executivo fazia a primeira viagem na aeronave, comprada nos Estados Unidos.

A assessoria de imprensa da Magnesita, empresa fabricante de produtos refratários, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, divulgou nesta manhã nota lamentando a morte do executivo.

O avião saiu de Miami no último dia 11 com destino a Belo Horizonte, onde deveria chegar um dia depois, quando desapareceu na Venezuela. Vinte homens do Exército Venezuelano trabalham no resgate dos destroços. A Aeronáutica Brasileira acredita que a má condição do tempo seja um dos motivos do acidente.

O acidente será investigado por autoridades venezuelanas.

Maurício trabalhava na Magnesita desde 2007. Ele era casado e deixa uma filha de três anos.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented