|

EDA parte para o Dayton Air Show

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

Briefing_Dayton

O Dayton Air Show acontece nos dias 18 e 19 de julho, e para marcar presença, a Esquadrilha da Fumaça ausenta-se de sua sede a partir do dia 08 de julho, fazendo várias escalas, planejadas por conta da autonomia da aeronave, bem como necessidade de manutenção das aeronaves e descanso da equipe.

Partida para Dayton

No primeiro dia de missão para participar do Dayton Air Show 2009, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, a Esquadrilha da Fumaça (EDA) pousou em Cachimbo/PA, no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, após quase 5 horas de voo.

Decolando para Dayton

No dia 08 de julho, as oito aeronaves T-27 Tucano, apoiadas por um C-130 Hercules do 1o Esquadrão do 1o Grupo de Transporte de Tropa, decolaram de Pirassununga, às 9h30min, chegando a Cachimbo, às 14h20min, onde a equipe fez um pernoite.

Na despedida do grupo, que ficará fora de sede por 19 dias, esteve presente o Comandante da Academia da Forca Aérea (AFA), Brig Ar Marco Antonio Carballo Perez, Unidade que sedia o Esquadrão de Demonstração Aérea para desejar uma boa missão, bem como familiares e amigos dos integrantes do EDA.

A equipe está composta de 58 pessoas, dentre militares do EDA, dos Parques de Material Aeronáutico de Lagoa Santa e dos Afonsos, da AFA, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, da Seção de Trafego Aéreo Internacional (TAI) da Base Aérea de Brasília.

O número de pessoas designadas para a missão reflete a preocupação do Comando da Aeronáutica de que o Brasil seja bem representado no exterior.

Indo para Dayton

Fonte e fotos: EDA





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented