Infraero inaugura centro de capacitação em logística de carga
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Com instalações modernas e investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, a Infraero inaugurou nesta quarta-feira (1/7) seu primeiro Centro de Desenvolvimento de Excelência em Logística (Cedexlog), instalado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O objetivo é garantir a melhoria contínua dos serviços prestados nos terminais de carga da empresa, através do treinamento e a capacitação dos empregados que atuam no segmento.
“É um importante passo para a valorização e o desenvolvimento do corpo funcional e, consequentemente, para o fortalecimento dos negócios da carga”, afirmou o diretor Comercial da Infraero, Fernando Nicácio, durante a inauguração do centro. “Temos que focar nas expectativas dos clientes, no mercado mundial e no incremento da receita a partir desse negócio”, completou.
O Cedex ocupa uma área com cerca de 500m², localizada entre os terminais de importação e exportação de Viracopos e abriga espaços administrativos e operacionais como salas de aula e de estudo, além de laboratório de informática e instalações de apoio. “O local será um indutor do conhecimento na Infraero e apoiará na preparação dos profissionais para a absorção de novas tecnologias, métodos e processos de trabalho. Também será uma importante ferramenta para a promoção de estudos e pesquisas voltados ao negócio da carga”, enfatizou Ruy Cunha, que participou da idealização do projeto.
Durante o evento de inauguração, o diretor da Infraero também ressaltou a criação do Dia da Logística de Carga na empresa, a ser comemorado anualmente em 1º de julho. “A instituição da data é um reconhecimento da Infraero a essa atividade estratégica da empresa e ao profissionalismo dos funcionários que atuam nesse segmento há mais de três décadas”, afirmou Nicácio.
Aprovação
O curso inaugural do Cedex, sobre fundamentos logísticos, foi realizado entre os dias 15 e 26 de junho e contou com a participação de 31 empregados que atuam nos terminais de carga de diversos aeroportos, entre eles Porto Alegre, Salvador, Manaus e Guarulhos. “As duas semanas de treinamento contribuíram bastante para o aperfeiçoamento do meu trabalho, além de ter me motivado”, afirmou Michelle Rosa, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (RJ). Os empregados aprovaram as instalações do Centro e também saíram impressionados com as instalações do Terminal de Carga de Campinas, que está entre os maiores e mais modernos do País.
Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero